sábado, 30 de maio de 2009

Susan Boyle


enfrenta última prova de fogo em show de talentos
Final do 'Britain's Got Talent' vai ao ar neste sábado (30).
Candidata escocesa é a favorita ao prêmio.



Foto: AP A caloura Susan Boyle, favorita do reality show britânico. (Foto: AP)Susan Boyle, a escocesa de cabelo rebelde, não se parece em nada com uma estrela. É gordinha, de aparência melancólica e não tem o sorriso típico das celebridades. Mas sua voz de ouro a tornou uma das favoritas na final do “Britain's Got Talent”, que vai ao ar neste sábado (30).


O reality show musical espera atrair milhões de telespectadores na Inglaterra, onde é transmitido ao vivo, e outros milhares pelo mundo, com a ajuda do YouTube e outros sites. O vídeo da primeira apresentação da caloura no programa já ultrapassou a marca dos 60 milhões de acessos.


Se vencer os outros nove competidores, a cantora vinda de um vilarejo na Escócia pode embolsar o prêmio de US$ 159 mil, além de um convite para cantar no tradicional evento Royal Variety Show, com a presença da Rainha Elizabeth II.


Com um fã-clube de famosos, que inclui a atriz Demi Moore e a cantora Cyndi Lauper, Boyle ofuscou todos os outros candidatos. Mesmo assim, ela ainda precisa se destacar mais no sábado (30) e torcer para que nenhum outro competidor surpreenda a tão inconstante audiência britânica.


“Acho que com a grande simpatia que tem do público, ela pode vencer a competição”, analisa Will Warnock, diretor executivo da Agency Group que representa alguns músicos de sucesso. “Ela poderá fazer um álbum de sucesso, seguido de uma turnê mundial de sucesso porque as pessoas estão curiosas para vê-la”.



saiba mais
Um dia antes da final, vizinhos apoiam Susan Boyle Susan Boyle ameaçou abandonar show de talentos, diz jurado Às vésperas da final, Susan Boyle perde a paciência com repórteres Fenômeno Susan Boyle faz nova apresentação em reality show Susan Boyle inspira episódio de 'Os Simpsons'
--------------------------------------------------------------------------------
Warnock alerta, porém, que a fama pode ser passageira. “Seria muito mais desafiador para Boyle fazer um show inteiro do que cantar por três minutos num programa de TV”.


Mesmo se falhar na final do “Britain's Got Talent”, a carreira da caloura parece certa. A cantora já recebeu proposta pra assinar um contrato com uma gravadora, e o seu grande reconhecimento já lhe abriu portas. No entanto, uma performance menos brilhante no sábado (30) pode levá-la ao status de “quase famosa”, numa cultura de celebridades fugazes que cria e destrói grandes estrelas em alta velocidade.


O sucesso ainda não trouxe nenhum retorno financeiro para Boyle. “Pelo que podemos perceber, não acho que ela teve retorno financeiro algum, o que é uma vergonha”, explica Matt Fiorentino, porta-voz da Visible Measures, uma empresa de Massachusetts que acompanha os sucessos do YouTube.


“Nós contamos centenas de milhares de comentários sobre ela, e o público está ávido por um álbum. As pessoas realmente se apaixonaram por ela”, diz Fiorentino.


Segundo ele, a primeira performance de Boyle - quando ela surpreendeu os céticos jurados e a plateia com sua voz de anjo - foi perfeita para o YouTube. Se tornou o quinto vídeo mais visto de todos os tempos.


“Ela tem a história perfeita para este tipo de mídia”, avalia Fiorentino. “As pessoas a julgaram pela aparência, e aí ela revelou essa voz fantástica e se tornou um sucesso. Mesmo com todas as coisas ruins que estão acontecendo, todos sempre procuram um final feliz”.



Concorrentes


Outro forte finalista que já conquistou vários fãs no YouTube é Shaheen Jafagholi, de 12 anos, um cantor nato de soul. Alguns críticos dizem que o garoto, com a sua suavidade e seu charme juvenil, é muito melhor que Boyle, com quem vem competindo desde o início.


O outro concorrente que também está na final é Shaun Smith, de 17 anos, que canta desde os 4 anos, quando fazia imitações do Elvis para a família.



Duas companhias de dança de rua, Diversity e Flawles, também estão na final, e terão um forte apoio do público mais jovem.


Menos favoritos são o pai e filho comediantes e dançarinos, os Stavros Flately, que surpreendeu ao chegar à final onde fizeram o número “Zorba, o grego” enquanto vestiam apenas saias brancas e nenhuma camisa.


A competição se tornou o único assunto em Blackburn, o pequeno vilarejo escocês onde Susan Boyle era uma cantora comum nas noites de karaokê do pub local.


“Estamos todos torcendo por ela”, conta o gerente do pub Jackie Russel. "O melhor ainda está por vir”, aposta.

Telões foram instalados no vilarejoe haverá uma festa no centro comunitário onde Susan era voluntária.


“Toda vila está ansiosa”, garante a moradora June Mackay. “Claro que ela vai ganhar e isso vai mudar sua vida. Acredito que Susan não vai mudar daqui, ela vai continuar em BlackBurn. Aqui é o seu lar”.


Leia mais notícias de Música

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Medicamento proibido URGENTE









U R G E N T E - RISCO DE MORTE

Para quem tem crianças ou para quem faz uso
regular de medicamentos, é melhor ficar de olho!

Por favor, divulguem.

O Ministério da Saúde através da Agência Nacional
de Vigilância Sanitária, suspendeu por meio da
Resolução 96, a fabricação, distribuição, manipulação,
comercialização e armazenagem de medicamentos com o
principio ativo denominado FENILPROPALAMINA.

A medida foi tomada depois que a 'Food and Drug
Administration', (FDA), dos Estados Unidos, constatou
que a substância vinha provocando adversos FATAIS em
usuários americanos (hemorragia cerebral). No Brasil
a suspensão é preventiva, uma vez que não existem
casos relatados.

A FENILPROPALAMINA está presente em 21
medicamentos, especialmente nos anti-gripais. Os
medicamentos suspensos são os seguintes:

1) Bernadryl dia e noite.

2) Contac

3) Naldecon Bristol

4) Acolde

5) Rinarin Expectorante

6) Deltap

7)! Desfenil

8) HCl de fenilpropalamina

9) Naldex

10) Nasaliv

11) Decongex Plus

12) Sanagripe

13) Descon

14) Descon AP

15) Descon Expectorante

16) Dimetapp

17) Dimetapp Expectorante

18) Ceracol Plus

19) Ornatrol

20) Rhinex AP

21) Contilen

Solicito, pois, a todos que estejam utilizando
qualquer medicamento da lista acima, que suspendam a
medicação e procurem o seu médico para maiores detalhes.

Atenciosamente,


MAURICI ARAGÃO TAVARES
Médico do Trabalho
CRM.SP.33006


*** POR FAVOR REPASSEM.***

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Almerão


O almeirão, conhecido em alguns locais como chicória amarga, é uma hortaliça do tipo folha, de sabor amargo, originária da Europa Mediterrânea. Em algumas regiões do Brasil, cresce naturalmente uma variedade chamada de almeirão do mato, muito apreciado por ter sabor menos amargo. O almeirão é uma Asteraceae, a mesma família da chicória, alface, dente-de-leão e serralha. Fornece vitaminas A, C e do complexo B, além de ser boa fonte de fósforo e ferro.

--------------------------------------------------------------------------------

COMO COMPRAR

Escolha os maços com cuidado, sem amassá-los e sem rasgar as folhas. Deixe para comprar o almeirão por último, assim evita-se que as folhas sejam danificadas no fundo do carrinho pelas outras compras. As folhas devem estar verdes, firmes, sem sinais de murchamento e sem pontos escuros. Folhas com início de amarelecimento são velhas e não têm boa qualidade. Compre o almeirão na forma minimamente processada (ou seja, já lavado, picado e embalado) somente se o produto estiver sob refrigeração. Verifique o prazo de validade e coloque-o em geladeira logo ao chegar em casa com as compras. Os melhores preços são alcançados de julho a outubro. COMO CONSERVAR

O almeirão, como a maioria das hortaliças de folha, estraga-se rapidamente, murchando e amarelecendo depois de colhido. Por isto, compre somente o necessário para consumo imediato, e tenha sempre o produto fresco para consumo. O almeirão pode ser mantido por até três dias na geladeira. Lave e escorra bem a água das folhas e acondicione em saco de plástico próprio para alimentos ou em vasilha de plástico tampada. Em condição ambiente, as folhas devem ser mantidas com a parte de baixo numa vasilha com água, e em lugar fresco; mesmo assim a durabilidade será menor que um dia.

COMO CONSUMIR

O almeirão pode substituir hortaliças como a couve, o espinafre e a chicória, no preparo de pratos quentes ou em saladas. As folhas inteiras ou rasgadas são refogadas em óleo de cozinha ou azeite, e temperadas com sal, alho e pimenta a gosto. Também pode ser preparado com feijão, arroz, grão-de-bico, soja, lentilha e como recheio de bolinhos, tortas e sanduíches.
As folhas podem ser consumidas cruas em saladas, picadas bem fininhas e temperadas a gosto. Neste caso, lave-as antes em água corrente, deixe-as de molho por 20 minutos em 1 litro de água filtrada misturada à uma colher (sopa) de água sanitária, em seguida enxagüe em água filtrada. No lugar da água sanitária, também pode-se usar produtos específicos para higienização de hortaliças, vendidos nos supermercados na forma de pastilhas. Neste caso, siga as instruções do fabricante contidas na embalagem do produto. DICAS

* O almeirão é um ótimo acompanhamento para carne assada, lingüiça e aves;
* O almeirão roxo, raro no mercado das cidades grandes, é menos amargo que o almeirão verde e pode ser consumido cru em saladas ou refogado;
* Temperos que combinam; azeite, cebola, alho, pimenta, vinagre, limão, cheiro-verde.

--------------------------------------------------------------------------------

Receitas

Almeirão com Arroz
Ingredientes:
* 1/2 maço de almeirão cortado fininho
* 1 1/2 xícara (chá) de arroz cru
* 1 cebola m media picada
* 4 colheres (sopa) de azeite
* 1 lata de sardinha escorrida e desfiada
* 2 dentes de alho socado ou picado
* sal a gosto

Modo de fazer:
* Numa panela, cozinhe o arroz com sal em água fervente; escorra e reserve;
* Frite a cebola e o alho no azeite, junte o almeirão e refogue;
* Acrescente a sardinha e o sal, misture e deixe por 2 minutos em fogo baixo;
* Junte o refogado ao arroz, misture e sirva a seguir.
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo e cozimento: 30 minutos
Sugestão: caso não goste do arroz escorrido, refogue-o ou use sobras de arroz do dia anterior. Refogado de Almeirão com Feijão
Ingredientes:
* 1/2 maço de almeirão
* 3 xícaras (chá) de feijão cozido
* 1 cebola média picada
* 2 dentes de alho amassados
* 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde
* 1/2 xícara (chá) de bacon picado
* 1 xícara (chá) de farinha de mandioca
* 1 colher (sopa) de óleo
* sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:
* Coloque o óleo em uma panela, refogue o almeirão e reserve;
* Em outra panela, frite o bacon, junte o alho e a cebola e deixe dourar;
* Acrescente o feijão, mexa bem e tempere com sal e pimenta;
* junte o almeirão ao feijão, misture bem e adicione aos poucos a farinha, tendo o cuidado de não deixar esta mistura seca;
* Acrescente o cheiro-verde, misture e sirva quente.
Rendimentos: 6 porções
Tempo de preparo e cozimento: 20 minutos
Sugestão: Use farinha de milho em substituição a farinha de mandioca.
Bolinhos de Almeirão com Batata
Ingredientes:
* 700g de batatas cozidas e espremidas ou amassadas
* 1/2 maço de almeirão picado
* 1 colher (sopa) de azeite
* 3 dentes de alho amassados ou picados
* 1/2 xícara (chá) de cheiro verde picado
* 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
* 1/2 xícara (chá) de cebola picada
* 1/2 colher(café)de pimenta vermelha moída
* 2 ovos ligeiramente batidos
* 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
* sal a gosto
* 2 xícaras (chá) de farinha de rosca
* óleo para fritar

Modo de fazer:
* Coloque o azeite numa panela, frite a cebola e o alho;
* Acrescente o almeirão, o cheiro-verde, o sal e a pimenta, mexa bem e deixe refogar;
* Retire a panela do fogo, deixe esfriar, junte a farinha de trigo e a batata e misture bem;
* Pegue pequenas porções com uma colher e faça bolinhas;
* Passe as bolinhas do novo batido e em seguida na farinha de rosca;
* Frite as bolinhas em óleo quente até dourar, retire do fogo e coloque sobre papel absorvente;
* Sirva quente.
Rendimento: 25 bolinhos de tamanho médio
Tempo de preparo e cozimento: 1 hora e 20 minutos
Sugestão: no lugar da batata pode-se usar arroz ou macarrão bem cozido.


Os melhores meses para compra

Rúcula




A rúcula (Eruca sativa), também chamada de mostarda persa, é uma hortaliça originária de regiões próximas ao Mediterrâneo. A mesma era muito utilizada no Império Romano como afrodisíaco. Atualmente, a rúcula é muito popular na Itália, sendo empregada em vários pratos típicos italianos, já no Brasil, é mais consumida nos Estados da região sul.

A rúcula pertence à família das Crucíferas, a mesma do nabo, repolho, brócolis, etc. A hortaliça apresenta folhas alongadas e pode medir entre 10 a 15 centímetros de altura. Quando cultivada durante os meses frios, a mesma possui um sabor mais picante, já quando o cultivo é realizado em épocas mais quentes, a rúcula tem um sabor forte e amargo.

A hortaliça é rica em vitaminas A e C, além de ser uma boa fonte de sais minerais, como o cálcio, ferro, enxofre e potássio, e ômega 3. Devido ao seu baixo teor calórico (uma xícara contém apenas 12 calorias), a mesma é indicada para fazer parte da maioria das dietas. A rúcula também pode estimular o apetite.

Devido ao seu gosto amargo e forte, o uso da hortaliça na culinária é um pouco restrito a pratos mais pesados. No entanto, a mesma também pode ser refogada, empregada em saladas ou como recheio de pizza. Seu suco combinado com o do agrião proporciona uma ótima desintoxicação do organismo. A rúcula também é indicada no tratamento de gengivites.

A hortaliça é vendida em maços. Na hora da compra, é recomendável optar por rúculas firmes, brilhantes, além de ver se seus talos não estão quebrados, visto que assim as folhas murcham com maior facilidade.

Importância dos Alimentos na Saúde - Saúde - Brasil Escola

Salsa pode combater as doenças do coração



Componentes químicos do tempero mais comum da mesa brasileira impedem a formação de coágulos que podem entupir os vasos e causar derrames.

É notícia boa.
E vem das universidades brasileiras: sabores variados e saúde em dia têm tudo a ver. Os pesquisadores não precisaram ir longe para encontrar as primeiras pistas.



“Salsa batidinha por cima do salpicão, do arroz de forno. Eu uso salsa para tudo, porque ela também faz bem para o coração”, diz a aposentada Dirce Corrêa.

No Mercadão de Madureira, na Zona Norte do Rio, o conhecimento é passado de geração em geração. Dona Dirce, dona Olinda, dona Célia, dona Fátima: vidas inteiras dedicadas às ervas brasileiras.

“A salsa serve para tempero e serve para os rins. O chá é um santo remédio para expelir pedras dos rins”, afirma a feirante Fátima Barros.

Que a salsa era boa para os rins, a ciência já sabia.
Mas uma pesquisa com moradores do estado do Rio surpreendeu os especialistas do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O farmacêutico Douglas Chaves descobriu o que estava na boca do povo: a salsa, além de diurética, afina o sangue.

“Nós observamos que a população utiliza essa espécie para fins medicinais e, principalmente, para o afinamento do sangue”, conta o farmacêutico.

Será? O jeito foi pesquisar.
“Fazemos um processo de extração das substâncias da salsinha através do cozimento da planta realizado sob um aquecimento”, explica o farmacêutico Douglas Chaves.

A pesquisa trouxe uma descoberta sensacional:
o tempero mais comum da mesa brasileira pode combater um dos males mais comuns da Humanidade: as doenças cardiovasculares, que atingem hoje 30% da população em todo o mundo.

Os pesquisadores ainda procuram algumas respostas. Qual é a quantidade necessária de salsa para prevenir as doenças circulatórias na população em geral e qual é a dosagem que pode funcionar como remédio para os pacientes com trombose? Na busca das repostas, eles já chegaram a algumas conclusões animadoras.

Componentes químicos da salsa agem na circulação. Eles impedem a formação de trombos, coágulos que podem entupir os vasos e causar derrames.

Flávia faz uma demonstração. Uma amostra de plasma que não teve contato com a salsa fica gelatinosa depois da coagulação.
Enquanto isso, o plasma sanguíneo que teve contato com a salsa permanece líquido por um longo tempo.
Isso mostra que a salsa inibe a formação dos coágulos.
A salsa só deve ser evitada pelas mulheres grávidas, pois pode provocar sangramentos.

“No fundo, nossas avós estavam certas. Estamos mostrando que, realmente, a salsa 'afina' o sangue, serve para melhorar a circulação e prevenir a formação de trombos”, diz a bioquímica Russolina Zingali.

Com as novas descobertas, a salsinha, que todos conhecemos tão bem, pode virar um grande remédio.

“Uma pílula de salsa”, adianta Russolina Zingali.

Eles são muito fáceis de achar, estão em todas as feiras, em qualquer mercado. Afinal, não dá para cozinhar sem os temperos.
E o melhor: são baratos. Mas nem sempre foi assim. As especiarias já foram muito cobiçadas. E, acredite, elas tiveram o peso cotado em ouro.
Era o tempo dos descobrimentos, e os temperos serviam para conservar os alimentos. Hoje, mais do que nunca, a ciência confirma o imenso valor das especiarias.

E na raiz de todas essas descobertas está a sabedoria popular.

A feirante Olinda Ribeiro Costa é uma apaixonada por temperos.
Na feira, ela contou que tem em casa um cantinho com tudo de que precisa.

“Fica no terraço. É um pedacinho que eu adoro”, diz.

No alto, protegido do sol pela caixa d'água, está o cantinho de saúde de dona Olinda. Tem um pouco de tudo.

“É muito bom chegar e pegar um galhinho”, diz dona Olinda.

E, como sempre, as dicas do uso dos temperos para a saúde vão surgindo.

“O alecrim é bom para resfriado porque é expectorante”, explica dona Olinda.

Alecrim contra gripe? E não é que dona Olinda tem toda a razão?
A comprovação é feita por uma das melhores universidades do país, a Universidade de São Paulo (USP).
A Faculdade de Ciências Farmacêuticas estuda os temperos há mais de 20 anos.
E uma das conclusões mais recentes é que o alecrim combate o vírus da gripe. O trabalho foi feito em conjunto com o Instituto Butantã.

“Nós estudamos o vírus da gripe, que é o influenza, e observamos que os extratos do alecrim diminuem a replicação viral”,
conta o cientista em alimentos da USP Jorge Mancini Filho.

Tudo na cozinha de dona Olinda leva um pouco de verde. No frango, vai sálvia, alfavaca e alecrim. Mas os poderes dessa planta tão cheirosa não param aí. Em testes com animais, a nutricionista da USP Ana Mara Silva descobriu outras qualidades do alecrim: um remédio poderoso contra as complicações de saúde dos diabéticos.

“Pelos resultados, reduziu o colesterol total, os triglicerídios – que são todas as gorduras, que no diabetes estão muito envolvidas com as doenças do coração”, explica Ana Mara Silva.

No mesmo experimento, o extrato de alecrim preveniu a catarata, as doenças nos rins e na retina, que são comuns nos diabéticos. É por isso que o experiente professor Mancini põe o alecrim no topo da lista de temperos indispensáveis na nossa mesa. “O alecrim é considerado a especiaria, associada a todo o conjunto de outros vegetais, com maior atividade antioxidante. É o campeoníssimo”, afirma.

Todos têm antioxidantes, compostos químicos que combatem os radicais livres, aquelas substâncias que provocam o envelhecimento do corpo.

As descobertas no Mercadão de Madureira, no Rio de Janeiro, não terminaram. A feirante Fátima Barros conta que a mãe, a feirante Célia Diniz da Costa, de 78 anos, criou uma mistura poderosa. Dona Célia, que tem sérios problemas de circulação, diz que se mantém em pé, trabalhando, por causa das ervas que usa em chás e na comida.

Dona Fátima revela os ingredientes do tempero de dona Célia:
“Hortelã-pimenta, alfavaca, sálvia, manjerona, aipo, que é o salsão, alho-poró, manjericão e hortelã comum. É o tempero da vovó.
Ela usa para temperar frango, carne, arroz, feijão. Lá em casa tudo é feito com isso. É muito difícil alguém ficar gripado”.

O Globo Repórter foi conhecer o segredo do tempero de dona Célia.
Na cozinha, todos os temperos são bem lavados.
Primeiro, elas põem um pouco de óleo e quatro cabeças de alho. Depois, vão acrescentando os maços de temperos, um a um: hortelã, hortelã-pimenta, sálvia, alfavaca, manjerona, alho-poró e aipo.
Para completar, cebola e pimentão vermelho, para dar cor.

“Esse trabalho vale a pena porque gastamos menos horas descascando alho e socando cebola, essa lenga-lenga toda. Já fica tempero para toda a família”, conta dona Célia.

A mistura ainda leva sal. Depois de pronto, o tempero é distribuído em potinhos para toda a família.

“É um potinho para cada um”, diz dona Fátima.

Que é gostoso, ninguém duvida. Mas e os benefícios para a saúde? De Madureira para a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O potinho da vovó Célia chegou longe.
A professora Gláucia Pastore é uma grande conhecedora dos poderes dos alimentos. Ela fica animada com a riqueza da mistura de dona Célia e destaca as suas propriedades: as vitaminas do Complexo B, as fibras, os antioxidantes.

“Consumindo esse tipo de tempero, a pessoa ganha a manutenção da saúde, mais reforço, mais defesa para enfrentar os diversos sistemas invasivos, microorganismos, doenças contagiosas, infectocontagiosas. A pessoa vai estar mais defendida”, explica a cientista em alimentos.

A professora Gláucia Pastore diz que as qualidades de cada tempero são reforçadas com a mistura. E confirma: dona Célia tem razão quando diz que o tempero ajuda a manter a saúde da família.

Gláucia Pastore revela os temperos que não podem faltar na cozinha brasileira: alho, cebola, alho-poró, sálvia e hortelã.
E dá uma última dica: “Geralmente, quando se trata de compostos bioativos, mais importante que a dose é a constância.
Então, não importa muito se essa dose não é tão igual entre os dias.
O importante é que todos os dias se faça uso um pouquinho”.

Acelga







Contém grande quantidade de vitamina A, C e Niacina. A vitamina A é indispensável para a normalidade da vista, conserva a saúde da pele e das mucosas, auxilia no crescimento e faz parte da formação do esmalte dos dentes.

A vitamina C dá resistência aos vasos sanguíneos, age contra infecções, evita problemas da pele, hemorragias e fragilidade dos ossos e dentes. A Niacina, assim como todas as outras vitaminas do Complexo B, evita problemas do aparelho digestivo e do sistema nervoso.

A acelga possui ainda quantidades significantes de fibras que auxiliam no movimento intestinal. Seu suco, misturado com igual parte de suco de agrião, é eficaz contra os cálculos biliares. Toma-se um copo, por dia, em jejum.

Em caso de prisão-de-ventre prepara-se um bom laxante com meio copo de suco de acelga e uma colher (sopa) de azeite. Em cataplasma, utilizam-se as folhas contra as hemorróidas, feridas, úlceras, contusões, furúnculos e queimaduras.

A acelga deve ser consumida moderadamente por conter alto teor de uma substância (oxalato) que prejudica a absorção de Cálcio no organismo.

A acelga pode ser conservada em geladeira de 5 a 7 dias.

Seu período de safra é de junho a outubro.





Obs.
Vegetal de baixo valor calórico fornece 27 calorias em cem gramas.



RECEITAS:

Acelga frita
--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------



INGREDIENTES

talos de acelga 2 ovos
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
meia cebola média
sal a gosto

MODO DE FAZER

Tire do centro das folhas os talos e corte-os em pedacinhos. Misture todos os ingredientes em uma tigela e frite em óleo quente em pequenas porções de cada vez. Sirva em seguida.






Rendimento: 27 bolinhos




Valor calórico total: 406 calorias


Fritada de acelga
--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------



INGREDIENTES


2 xícaras (chá) de acelga picada
3 ovos batidos
1 colher (café) de farinha de trigo
1 dente de alho picado
2 colheres (sopa) de salsa picada
sal a gosto

MODO DE FAZER

Junta-se à acelga picada os outros ingredientes e frita-se tudo no óleo.

OBSERVAÇÕES

Pode-se usar em lugar da acelga, espinafre cru, alface ou chicória.

Alface


Indicações:
Insônia, nervosismo, agitação, conjuntivite, reumatismo, problemas gastro-intestinais, gases.
Propriedades:
Calmantes, sedativas, antiácida, anti-reumática, calmante do estômago, diurética, eupéptica, laxante (leve).
Partes usadas:
Folhas, raízes e seiva.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Só observando !

O padre de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar.
A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.




O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora.
Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia.
Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.




A curiosidade do padre crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali.
O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim.




Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que
ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali.




E disse a oração que fazia:
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias.
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'




O padre, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse.
'É hora de ir' - disse Jim sorrindo.

Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.




O padre ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes.
Teve então, um lindo encontro com Jesus.
Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem...






'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias.
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'




Certo dia, o padre notou que Jim não havia aparecido.

Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.

Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.




A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada!




Ao encontrá-lo, o padre colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:

- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!




Parecendo surpreso, o velho virou-se
para o padre e disse com um largo sorriso:

- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:




'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias.
Agora sou eu quem o está observando... e cuidando! '




Jesus disse: 'Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.'

E se você não está envergonhado, passe essa mensagem adiante.

Jesus é sempre o melhor amigo.





SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO OBSERVADO (a)!

TENHA UM LINDO DIA!





LEIA SOMENTE SE VOCÊ TIVER TEMPO PRA DEUS.







DEIXA EU TE PEDIR UMA COISA: TENHA CERTEZA, QUE VOCÊ IRÁ LER ATÉ O FIM, EU QUASE DELETEI ESSA MENSAGEM, E FUI ABENÇOADO QUANDO EU TERMINEI DE LER.




A FALTA DE TEMPO PARA DEUS É EXATAMENTE O QUE TEM CAUSADO UMA PORÇÃO DE PROBLEMAS NO MUNDO EM QUE VIVEMOS.


NOS RESUMIMOS EM ENCONTRAR DEUS SOMENTE NAS IGREJAS AOS DOMINGOS DE MANHÃ

TALVEZ NOS DOMINGOS À NOITE..

NOS OCUPANDO COM NOSSAS OBRIGAÇÕES DURANTE A SEMANA TODA.

LEMBRAMOS D' ELE SOMENTE QUANDO ESTAMOS DOENTES


E CLARO, EM VELÓRIOS , QUANDO PERDEMOS ENTES QUERIDOS.

PORÉM, NÃO TEMOS TEMPO PRA ELE DURANTE O TRABALHO, LAZER ETC..

NÃO IMPORTA EM QUE LUGAR DO MUNDO, SIMPLESMENTE , ACHAMOS QUE PODEMOS NOS VIRAR SOZINHOS.

QUE DEUS NOS PERDOE POR ESSES PENSAMENTOS!

NÃO EXISTE TEMPO OU LUGAR EM QUE ELE NÃO POSSA ESTAR CONOSCO.


DEVERÍAMOS SEMPRE PARAR E PENSAR EM TUDO QUE ELE FEZ E TEM FEITO POR NÓS

SE VOCÊ NÃO ESTIVER ENVERGONHADO CONTINUE LENDO ABAIXO.



JESUS DISSE: SE SENTIRES VERGONHA DE MIM EU TAMBÉM SENTIREI VERGONHA DE VOCÊ QUANDO ESTIVERMOS NA FRENTE DE MEU PAI.


CONTINUE APENAS SE VOCÊ O AMA.


SIM, EU AMO MEU DEUS! ELE É A RAZÃO DA MINHA EXISTÊNCIA E MEU SALVADOR!

ELE ME MANTÉM VIVO A CADA DIA. SEM ELE EU NÃO SERIA NADA, MAS COM ELE ME SINTO FORTE.





SE VOCÊ AMA À DEUS E NÃO SENTE VERGONHA DELE, NEM DE TODAS AS COISAS MARAVILHOSAS QUE ELE TEM FEITO POR VOCÊ, ENVIE ESTA MENSAGEM A TODOS OS AMIGOS.

AINDA TEM TEMPO PRA CONTINUAR LENDO?

FÁCIL X DIFÍCIL

POR QUE É TÃO DIFÍCIL DIZER A VERDADE E TÃO FÁCIL CONTAR UMA MENTIRA?

POR QUE SENTIMOS TANTO SONO NA IGREJA DURANTE O SERMÃO, MAS ACORDAMOS RAPIDINHO QUANDO ESTÁ QUASE TERMINANDO O CULTO?

DE TODOS OS PRESENTES QUE RECEBEMOS DE GRAÇA, A ORAÇÃO É O MAIS IMPORTANTE.

NÃO CUSTA NADA E TRAZ MARAVILHOSAS RECOMPENSAS!

NÃO É ENGRAÇADO COMO AS PESSOAS RECUSAM À DEUS E DEPOIS SE PERGUNTAM PORQUE O MUNDO PARECE O INFERNO?

NÃO É ENGRAÇADO COMO AS PESSOAS DIZEM : SIM EU CREIO EM DEUS, MAS AINDA CONTINUAM ADORANDO SATANÁS, QUE A PROPÓSITO, TAMBÉM ACREDITA EM DEUS.

NÃO É ENGRAÇADO COMO VOCÊ ENVIA MILHARES DE PIADAS E ELAS SE ESPALHAM COMO UM INCÊNDIO NUMA FLORESTA, MAS QUANDO VOCÊ OU ALGUÉM COMEÇA LER UM E MAIL E PERCEBE QUE É SOBRE DEUS PENSA MIL VEZES ANTES DE DIVIDI-LO COM OS AMIGOS DA SUA LISTA ?

NÃO É ENGRAÇADO QUE QUANDO VOCÊ TERMINAR DE LER ESSA MENSAGEM, VOCÊ NÃO IRÁ MANDAR PARA TODOS SEUS AMIGOS, PORQUE NÃO TEM CERTEZA SE ELES ACREDITAM EM DEUS OU NÃO , OU PORQUE SE SENTIRÁ ENVERGONHADO A RESPEITO DO QUE VÃO PENSAR SOBRE VOCÊ, POR MANDAR UMA MENSAGEM SOBRE DEUS?

NÃO É ENGRAÇADO QUE EU ESTOU MAIS PREOCUPADO NO QUE AS PESSOAS IRÃO PENSAR DE MIM, DO QUE SOBRE O QUE DEUS IRÁ PENSA DE MIM ?




QUE TODOS AQUELES QUE RECEBAM ESSA MENSAGEM ENVIE PARA TODOS SEUS AMIGOS E QUE ELES SEJAM INFINITAMENTE ABENÇOADO POR DEUS. AMÉM!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Repelente caseiro! Espanta mosquitos da DENGUE! Marieller


Esta receita foi passada por pessoas de uma colônia de pescadores de Muriquí que nunca tiveram dengue ou 'afins'.
O excelente é que não intoxica; pode ser usado à vontade.

Divulguem esta receita para seus amigos e parentes!!!!!!

- 1 garrafa de álcool;
- meio vidrinho de óleo Johnson, ou óleo para bebê, para não
desidratar a pele;
- 1 pacote de cravo (mais ou menos 30 cravos) da Índia em infusão por algumas horas;

Torna-se um excelente repelente caseiro!!!!!
Os pescadores há muito, já conhecem esta mistura, usam sempre em suas noites de pescaria para evitar picadas de insetos.
Vamos divulgar uma prática barata e que pode salvar muitas vidas.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

SUA AMIZADE É:





Igual ao Mastercard ->não tem preço.
Igual ao Ibi ->diferente...
Igual a DNA ->Único...
Igual a Ferrari ->invencível...
Igual a Natureza -> surpreendente...
Igual ao Bradesco ->Completo...
Igual a Bob Marley ->inesquecivél...
E ainda tem o Coração idêntico ao Fox :
Compacto pra quem vê, gigante pra quem ama !!!

Fazer um amigo, é um DOM;
Ter um amigo, é uma GRAÇA ;
Conservar um amigo, é uma VIRTUDE ;
Mas, ter VOCÊ em meu contato?!?!?!
Fala sério!!!!!! É uma HONRA!!!!!!!!!

Vamos ver se eu tenho amigos de verdade!!!!!!!!!!!!!!
Quero de volta, heim!!!
Isso é um teste de AMIGO. Mande essa mensagem para todos os amigos de sua
rede. Se você receber de volta, você realmente vai saber quem são seus amigos.

CONFIRA SEUS PONTOS:

01 pessoa - Você não é sozinha(o) no mundo...
08 pessoas - É! Alguém te ama.....
18 pessoas - As pessoas REALMENTE gostam de você.