... em anúncio, 01 de Outubro de 2009 17:44 11 Recomendações Recomendar Comentar
Um casa noturna de streap-tease na África do Sul tentou se aproveitar da polêmica criada quanto à sexualidade da atleta Caster Semenya e acabou punida nesta semana. Lolly Jackson, dono do estabelecimento, colocou anúncio em um outdoor, no qual uma mulher semi-nua está deitada sobre o slogan: "não precisa de teste de sexualidade". Acabou multado em 20 mil rúpias (R$ 3,4 mil).
Caster Semenya foi campeã dos 800m no Mundial de Atletismo de Berlim, na Alemanha, em agosto. Diante de seus traços, um jornal australiano colocou em dúvida sua sexualidade, e a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) determinou a realização de teste de feminilidade. O parecer final da entidade sai em novembro e, enquanto isso, Lolly Jackson se defende da punição.
"O anúncio foi criado antes do teste de Semenya ter sido divulgado. Sua existência e publicação é uma pura coincidência. Queremos somente garantir aos nossos clientes que não temos mulheres hermafroditas, já que isso é tão comum na indústria do entretenimento adulto", disse o dono da casa noturna, que acabou denunciado pela Associação de Empresas de Publicidade da África do Sul.
O "oportunismo" do anúncio vem a partir da polêmica criada. Até Leonard Chuene, presidente da Associação de Atletismo da África do Sul (ASA), chegou a insinuar que Semeya fosse hermafrodita. O pai da atleta, Jacob Semenya, saiu em defesa da filha, que tem a medalha de ouro conquistada no Mundial sob perigo - se for constatado que é homem, a vitória será anulada.
"O problema dessa situação toda é que alguém inocente foi envolvido. Assim, da mesma forma que recompensamos nossos atletas, nós gostaríamos que Caster aproveitasse seu sucesso em vez da negatividade que a segue. Há pouco tempo, ela trouxe o ouro para casa, e, se não fosse por uma má gestão, não teria passado por tudo aquilo", continuou Lolly Jackson, sem perder a chance de complementar a divulgação: "Pelo menos, nós dizemos a verdade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário