sábado, 17 de outubro de 2009

Piadas - esquecimento!


Esquecer

"Porque as loiras não fazem gelo?" - Porque elas sempre esquecem a receita!


Isto é muito parecido com o Traço Mágico, um brinquedo de R$ 1,99, que pode ser encontrado para as crianças. Se ela cometer um erro no desenho, tudo que tem a fazer é levantar a lâmina plástica que a folha fica limpa. Então, ela pode começar tudo de novo – A Bíblia diz que é isso que Deus faz com os erros que cometemos. Quando abri meu coração para Jesus, Deus limpou a minha ficha!


A governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, uma vez declarou: "Não vou virar estátua de sal, como a mulher de Ló, olhando para trás. O que passou, passou". (Revista Tudo, pg 66 - 3 de maio de 2002).


Um trabalhador de uma fábrica aproximou-se do seu encarregado no fim de um dia, parecendo muito espantado. "Como é que desligo a minha máquina?" - perguntou ele. "Não te lembras?"- perguntou o encarregado. "Não" - disse o empregado. "Na verdade, não estou certo de quem sou e o que faço aqui!" O encarregado preocupado mandou-o consultar um médico. O diagnóstico? Amnésia. A situação apresenta um paralelo espiritual em Isaías 44. O povo do Deus de Israel esqueceu aparentemente quem eram e para quem trabalhavam. (v.21) donde tinham vindo (v.24), e o quanto o Senhor tinha feito por eles (v.22). Tinham que ser lembrados de que é imprudente depender de qualquer coisa feita por mãos humanas (vv.9-20), e que somente o Senhor é capaz de controlar o curso dos acontecimentos humanos (vv.24-25). O que pode ser pior para nós hoje do que esquecer que pertencemos a Cristo, que Ele nos comprou com o Seu sangue, que Ele sabe como devemos viver, e é Ele quem deve ter o controle de todas as circunstâncias da nossa vida? Façamos um teste a nós mesmos. - Fonte: www.gospelcom.net


Olhem, acho que estou a ficar com esclerose múltipla - comenta uma delas. - Ontem eu peguei na vassoura e já não me lembrava se tinha varrido a casa ou não. - Isso não é nada - diz a outra. - No outro dia eu dei por mim de pé, ao lado da cama, de camisa de noite, e não sabia se tinha acabado de acordar ou se me estava a preparar para dormir. - Cruzes credo! - exclamou a terceira. - Deus me livre de ficar assim! - e bateu 3 vezes na mesa: TOC-TOC-TOC. Olhou para a cara das outras amigas e emendou: - Esperem um pouco que eu já volto! Vou ver quem está a bater à porta!


O sujeito vai ao médico, aflito. - Doutor, pelo amor de Deus! Estou desesperado, o senhor tem de me ajudar! - O que é que houve, Sr. Juvenal? - Estou a perder a memória, doutor! Não me lembro de nada do que me aconteceu no mês passado, na semana passada! Não consigo sequer lembrar-me do que me aconteceu ontem! - E desde quando o senhor está sentindo isso? - Sentindo o quê, doutor?


Na falta de assunto, um dos homens falou: - Sabe, ando esquecendo tudo. Aí resolvi fazer um curso para melhorar a memória. O outro: - Isso me interessa. Onde é o tal curso? O primeiro pensa, pensa e pergunta: - Como era mesmo o nome da mulher de Abraão? - Sara. Virando-se para a esposa: - Sara, onde é mesmo o curso que estou fazendo?


Três velhinhas reunidas para um chá da tarde: - Puxa, acho que estou ficando esclerosada. Ontem, me peguei com a vassoura na mão e não me lembrava se já tinha varrido a casa ou não. - Isso não é nada - diz a outra. Outro dia eu me vi de pé, ao lado da cama, de camisola, e não sabia se tinha acabado de acordar ou estava me preparando para dormir. - Cruz credo, fez a terceira. Deus me livre ficar assim! Isola! - e deu três batidinhas na mesa: toc-toc-toc. Olhou para a cara das outras e emendou: - Esperem um pouco que eu já volto! Tem gente batendo na porta!


Uma senhora de meia-idade chega ao hospital toda em frangalhos, vítima de atropelamento. O médico examina-a, enquanto a enfermeira vai anotando numa ficha: - "Escoriações na cabeça... fratura no braço direito... luxação na clavícula... desarticulação do tornozelo esquerdo... secção longitudinal na coxa esquerda..." - e virando-se para a mulher: - "Qual a sua idade, minha senhora?" - "Trinta e cinco!" O médico vira-se para a enfermeira: - Anota também: "Perda de Memória."


Uma irmãzinha declarou um fato: "O passado passou".


A melhor maneira de se lembrar do aniversário da mulher é esquecê-lo uma vez.


Samuel já havia ungido a Davi, porque era o escolhido de Deus para ser rei sobre o povo. Mas Davi não desceu para Jerusalém, onde ficava o palácio. Ele permaneceu em Hebrom, esperando ser ungido também pelo povo de Judá. Esta atitude tipifica a igreja fazendo suas escolhas. Davi não podia nem se opor nem se recusar a unção do povo; ele não podia dizer: "Uma vez que tenho a unção de Deus sobre mim, não preciso da unção de vocês". Não. Davi permaneceu em Hebron por sete anos e, embora não fosse um período curto, não se impacientou.


Conta a lenda, que certa vez uma mulher pobre com uma criança no colo, ao passar diante de uma caverna, escutou uma voz misteriosa que lá de dentro dizia: "Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não esqueça o principal. Lembre-se porém de uma coisa: depois que você sair, a porta se fechará para sempre! Portanto, aproveite a oportunidade, mas não esqueça o principal..." A mulher entrou na caverna, e lá encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar ansiosamente tudo o que podia em seu avental. A voz misteriosa então, falou novamente: "Você só tem oito minutos." Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou... Lembrou-se então, que a criança ficara lá dentro e que a porta estava fechada para sempre! A riqueza durou pouco, e o desespero durou para toda a vida. O mesmo acontece às vezes conosco. Temos muitos anos para vivermos neste mundo e uma voz sempre nos adverte: "Não esqueça o principal!" E o principal são os valores espirituais, a oração, a vigilância, a família, os amigos, a vida! Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto,que o principal vai ficando sempre de lado...


Não importa o quão escuro seja o seu passado, com Cristo o seu futuro será brilhante.


Há uma lenda que conta sobre uma famosa corredora grega que sempre se sagrava vencedora, especialmente nas corridas regionais. Era impressionante ver-se a agilidade da jovem nos esportes porque a sua destreza superava à de todos os demais atletas que competiam. Isso vinha trazendo aborrecimentos sérios para vários competidores. Certo dia, um deles planejou um expediente para derrotar sua rival na corrida, que aconteceria nos jogos olímpicos daquele ano. Seria um investimento de alto custo, mas, com a derrota da sua mais forte adversária, ele seria compensado com os prêmios valiosos que receberia. Chegado o dia da corrida, ele levou para o estádio várias esferas de ouro puro. Quando foi dado o sinal de partida, ele empenhou-se de tal forma até passar à frente da rival que de início sempre poupava as suas forças. Uma vez à sua frente, enquanto corria, o atleta deixava cair de vez em quando uma das preciosas esferas de ouro. Fascinada pelo brilho intenso do metal e ambicionando tê-lo em suas mãos, a jovem corredora abaixava-se a todo momento para apanhar as esferas. Enquanto isto, os companheiros que ela havia deixado para trás aproximavam-se e o dono do projeto já ia muito longe. Quando a competidora percebeu o seu atraso, especialmente em relação ao da frente, já era tarde demais. Reuniu todas as forças em reserva e conseguiu distanciar-se dos que vinham na sua retaguarda, contudo não pôde alcançar aquele que passou à sua frente. Perdeu o prêmio porque tirou os olhos do alvo para se deter, recolhendo as argolinhas de ouro. Cristo representa para nós o alvo máximo a ser atingido. Somos os atletas, que neste mundo correm perseguindo este alvo supremo. Isto, entretanto, demanda esforço, luta, sofrimento, preparo, confiança e otimismo. É fundamental e necessário esquecer as coisas que deixamos para trás, avançando com os olhos fitos "naquele que nos fortalece "; até possuí-lo em toda a sua plenitude.


Os planos de Deus incluem você. Será que os seus planos incluem a Deus?


Sem a luz do Espírito de Deus, estaremos no escuro quanto à Palavra de Deus.


Alguém, corretamente, disse que temos nos envolvido tanto com a obra do Senhor que nos esquecemos do Senhor da obra.


Em dezembro de 2004, no finalzinho daquele ano, alguém me enviou uma mensagem por e-mail, lamentando: "...quantos momentos bons que não retornarão mais, foram perdidos. Seria porque normalmente nós esquecemos do que Deus se lembra e lembramos do que Deus se esquece? - Dorian Anderson Soutto, pastores@yahoogrupos.com.br


De Deus não se zomba: Na Bíblia está escrito (Gálatas 6:7): "Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará". Eis alguns homens: JOHN LENNON: Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.(1966)" Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais Famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã; TANCREDO NEVES: Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse. BRIZOLA: No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar. CAZUZA: Em um show no Canecão ( Rio de Janeiro), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: Deus essa é para você! Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem. O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC: Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto- mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor:" O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a segurança do seu navio?" O homem, com um tom irônico, disse: "Minha filha, nem se Deus quiser ele tomba o meu navio". O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo. MARILYN MONROE: Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do Evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus." Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento. BON SCOTE: Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell" (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno). No dia 19 de fevereiro de 1980, Bom Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito. Muitos outros homens importantes também se esqueceram que a nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de J E S U S.


Clara Barton, que fundou a Cruz Vermelha americana quando tinha 51 anos, era considerada "tímida como um rato, mas brava como um leão". Comprometida com sua missão, continuou a exercê-la mesmo na velhice. Não deixou que a idade a atrapalhasse. Ela ia aonde quer que houvesse alguém precisando de conforto, em áreas de guerra, locais onde havia enchentes, terremotos ou febre amarela. Aos 77 anos, estava nos campos de batalha de Cuba, na guerra hispano-americana. Clara continuou seu trabalho até morrer, aos 91 anos. Um dia, já bem velhinha, alguém a lembrou de uma ofensa que lhe fora dirigida, anos antes. Mas ela agiu como se jamais tivesse ouvido falar daquilo. - Não a recorda? - a amiga perguntou. - Não - Clara respondeu. - Lembro-me nitidamente de ter esquecido isso.


Eu gosto muito mais dos sonhos de amanhã do que da história do passado. - Thomas Jefferson


Um irreligioso sempre usava guarda-chuva quando chovia; escovava os dentes duas vezes por dia com um creme dental de fama mundial; fazia exames médicos regularmente, duas vezes por ano; dormia com as janelas abertas; alimentava-se com vegetais frescos e produtos integrais; dormia pelo menos 8 horas por noite; praticava exercícios físicos todos os dias; jogava golfe, mas nunca ia além de 18 lances; extraiu as amídalas e operou várias glândulas que não funcionavam bem; nunca fumou, nem bebeu e jamais perdeu a paciência; tinha tudo para viver até os 100 anos; mas seu funeral será amanhã. Não havia nada de errado com o que fez durante a vida, contudo, ninguém o preparou para a morte. Ele cometeu um único erro: Esqueceu-se de Deus.


O cara sofria de amnésia e procurou um médico: - Doutor, estou com uma terrível amnésia. - Desde quando? - Desde quando, o que, doutor?


Um sujeito com olheiras profundas vai ao psiquiatra: — Doutor, me ajude, por favor! Estou ficando louco! Não consigo mais dormir! Tudo por problemas de dinheiro! — O jeito é o senhor pensar em outra coisa, não ligar para as dívidas. Outro dia apareceu aqui um sujeito, dizendo que não podia dormir por causa da conta do seu mecânico. Eu disse pra ele esquecer as contas e ele sarou rapidinho! E o paciente: — Pois é, doutor... O problema é que eu sou o mecânico! 13/1/07


Conta-se que num certo dia de outono, uma águia foi mortalmente ferida por um tiro, ainda mantinha seus olhos brilhando como um aro luminoso. Vagarosamente ela virou ainda a cabeça ali, e lançou para as alturas um olhar ansioso. As alturas tinham sido o seu domínio. Mas agora ela estava à morte, por que, por um momento esquecida, tinha voado baixo demais. A nossa alma é como essa águia. Aqui em baixo não é o seu lugar. Ela não pode perder aquele olhar em direção ao alto. Não podemos perder a fé e sim conservar os nossos olhos fixos em Cristo. 16/1/07


Duas senhoras de idade avançada, estão jogando baralho. Uma delas olha para a outra e diz: — Por favor, não me leve a mal. Nós somos amigas há tanto tempo e agora eu não estou conseguindo me lembrar do seu nome, veja só a minha cabeça. Qual é o seu nome, querida? A outra olha fixamente para amiga, por uns dois minutos, coça a testa e diz: — Você precisa dessa informação pra quando? 14/4/07


Em 1990, uma mulher entrou em uma sorveteria de um movimentado shopping em Kansas City para comprar um sorvete de casquinha. Enquanto estava fazendo seu pedido ao atendente, outro cliente entrou na loja. Ela se virou, viu-se olhando face a face com o ator Paul Newman. Ele estava na cidade preparando um de seus filmes. Seus olhos azuis fizeram seus joelhos se dobrarem. Ela pagou pelo sorvete e saiu apressadamente da loja com o coração palpitando. Recobrando seu equilíbrio, ela percebeu que não pegou sua casquinha de sorvete. Ela retornou e, na porta, encontrou Paul Newman que estava deixando o local. Ele disse para ela: "Você está procurando sua casquinha de sorvete?" Incapaz de articular uma só palavra, ela balançou a cabeça dizendo que sim. "Você a colocou dentro da bolsa junto com o troco." Quando foi a última vez que a presença de Deus nos fez esquecer tudo o que estava ao nosso redor? Que nos fez esquecer os pratos? Que nos fez esquecer o jogo de futebol? Que nos fez esquecer a conta bancária? Que nos fez esquecer onde... colocamos nosso sorvete de casquinha? O que mais tem mexido conosco nos dias de hoje? 11/6/07

Nenhum comentário: