segunda-feira, 21 de julho de 2008

Piadas de Caipira

Piadas de Caipira

Os dois caipiras se encontram no ponto de ônibus para uma pescaria.
- Então cumpade, tá animado? - perguntaaa o primeiro.
- Eu tô, home! Ô cumpade, pro mode quê ttá levano esses dois embornal?
- É que tô levano uma pingazinha, cumpaaade.
- Pinga, cumpade? Nóis num tinha acertaaado que num ia bebê mais?!
- Cumpade, é que pode aparecê uma cobraaa e pica a gente. Aí nóis desinfeta com a pinga e toma uns gole que é pra mode num
sinti a dô.
- É... e na outra sacola, o que qui tá llevano?
- É a cobra, cumpade. Pode num tê lá.....

----------------------------------------------------------------

O pescador diz pro caipira:
- Você está aí já a quatro horas me vendo pescar.
Não quer tentar?
- Num tenho paciência pra isso não seu mmoço!

-------------------------------------------------------------------

Uma família de caipiras estava de férias na Grande São Paulo.
Um dia, o pai levou o filho a um luxuoso e enorme edifício; eles estavam impressionados com tudo o que viram - especialmente com o elevador num canto do corredor. O filho perguntou:
-- O que é aquilo, pai?
-- Filhão, eu nunca vi coisa parecida na minha vida, não sei o que é - foi a resposta.
Enquanto pai e filho observavam estupefatos, uma velhinha enrugada, sentada numa cadeira de rodas, chegou perto das duas pequenas paredes que se moviam e apertou o botão de espera. As paredes abriram e ela se arrastou para dentro do pequeno quarto. As paredes se fecharam, e o pai e o filho viram o pequeno semicírculo de luzes acima das paredes se acender.
Eles continuaram assistindo impressionados a contagem de números, e as luzes que se acendiam e apagavam agora em contagem inversa. As paredes se abriram novamente, e uma jovem lindíssima e muito elegante, de uns 18 anos de idade, saiu andando.
O pai virou para o filho e disse:
-- Vá correndo buscar sua mãe !!!!


------------------------------------------------------------------------------------

Uma moça sofre um gravíssimo acidente de trânsito, vai parar na UTI e passa dois anos nessa situação, sem responder aos estímulos dos médicos e sobrevivendo apenas pelo uso contínuo de aparelhos.
Quando certo dia, para o espanto de todos e escândalo geral esta moça fica grávida.
Os médicos, a polícia, os funcionários do hospital, e principalmente os parentes empenharam-se em descobrir como um fato absurdo desses poderia ter ocorrido.
Após exaustivas investigações, chegaram à conclusão de que o culpado era um caipira, que há poucos meses havia chegado do interior para trabalhar como auxiliar de enfermagem. Então ele foi levado para a delegacia e severamente interrogado pelos policiais. Para curiosidade de todos ele se justificou dizendo que apenas cumpriu suas obrigações seguindo as instruções da plaqueta que estava pendurada na cama.
Perplexos, os policiais foram até o local do crime, viram a mulher deitada e sobre ela a plaqueta que indicava: coma.


------------------------------------------------------------------------------

O caipira vira-se para o compadre e pergunta:
- Ô cumpadre, é verdade que bispo é muito mais importante que padre?
- É, sim!
- Entonces a partir de agora eu vô chamá ocê de cumbispo!

-------------------------------------------------------------


O capiau, muito do pão-duro, recebe a visita de um amigo. A certa altura da conversa o amigo pergunta:
- Se você tivesse seis fazendas, você me daria uma?
- Claro, uai! - respondeu o mineiro.
- Se você tivesse seis automóveis, você me daria um?
- Claro que sim!
- E se você tivesse seis camisas, você me daria uma?
- Não!
- Por que não?!
- Porque eu tenho seis camisas!

--------------------------------------------------------------------------------

Um sujeito passava por uma estrada com seu carro a 100km/h quando percebeu que um frango que estava correndo pelo acostamento lhe ultrapassou, entrando em um sítio logo à frente.

Indignado, entrou no sítio também quando encontrou com um senhor que cuidava de uma pequena horta e perguntou:

- Senhor, bom dia! - Por favor, me responda uma pergunta. - É daqui um frango muito veloz que ví correndo na estrada?

- É sim senhor!

- E como é que ele corre tanto?

- O negócio é o seguinte... - Aquí neste sítio mora eu, minha senhora e meu filho. Quando nóis mata um frango é a maior briga porque nóis só gosta da coxa e como o senhor sabe, frango só tem duas, não é? Então se a gente mata um, falta uma coxa e se a gente mata dois fica sobrando uma coxa. Então eu tive a idéia de fazê um enxerto num ovo e nasceu esse frango com treis perna! E é por isso que ele corre tanto, uai!!

-E o gosto da carne, mudou?

-Olha moço, ainda não sei porque até agora, num conseguimo pega o danado!!


----------------------------------------------------------------------------


O advogado:

-"No local do acidente, o senhor não declarou ao policial que "nunca tinha se sentido tão bem em sua vida?"

O caipira:

-"Correto."

O advogado:

-"E somente agora o senhor decidiu prestar queixa por ter sido seriamente ferido no acidente entre o automóvel de meu cliente e sua carroça?"

O caipira:

-"É porque, quando o policial chegou no local, ele foi ver meu cavalo, que estava com a pata quebrada, e deu-lhe um tiro na cabeça. Em seguida ele viu meu cachorro que estava deitado na estrada se esvaindo em sangue, e ele deu-lhe um tiro também. Assim, quando ele chegou para mim e perguntou como é que eu estava, preferi dizer que eu estava muito bem.



----------------------------------------------------------------------------

Bom dia, mineiro! O Sr. mora aqui? É dono desses animais?
_ Sim, senhor; essa térrinha e tudo que tem nela são meus.
_ Eu vi esses animais e fiquei curioso em saber o nome daquele porquinho ali, está vendo?
_ Ah, sim, estou vendo. Aquele é "ocê"!
_ E aquela porcona, ali do lado? É a mãe "d ocê"?
_ Qual? Ah, não, moço. Aquilo que "ocê" está vendo nem porca é, mas sim um porco.

A mãe "d ocê", essa eu comi ontem!

Nenhum comentário: