segunda-feira, 21 de julho de 2008

Piadas de Português

O portuga, sentado no trem, começa a ouvir os passageiros da frente contarem piadas de português e reclama:
- Vocês tomem cuidado com estas piadas, pois sou português.
- Não tem problema, a gente conta várias vezes.

-------------------------------------------------



O portuga estava subindo e descendo uma escada de madeira apoiada na parede. Ele tinha uma fita métrica na mão e sempre que ia tentar medir a escada a fita caia. Ele apoiava a fita na parte de baixo da escada, subia e a fita saia do lugar. O brasileiro, vendo o martírio do português então pergunta:
- Ô portuga ! Por que você não deita essa escada no chão; aí você vai conseguir medi-la com mais facilidade !
E o portuga:
- Ô raios! É que eu não quero medir o COMPRIMENTO da escada, e sim sua ALTURA !


----------------------------------------------------------



Tinha um brasileiro, um chileno, um australiano e um português que iam ser condenados com fuzilamento. Aí chegou a vez do brasileiro.
Prenderam ele numa parede com umas algemas e...:
- Preparar. Apontar. F...
- Cuidado! Terremoto!
O brasileiro gritou e saiu todo mundo correndo. Aí chegou a vez do chileno:
- Preparar. Apontar. F...
- Cuidado! Maremoto!
Saíram todos correndo. Chegou a vez do australiano:
- Preparar. Apontar. F...
- Cuidado! Furacão!
Todo mundo fugiu. Agora chegou a vez do português.
- Preparar............(o portuga tava pensando no que iria falar) Apontar....(port:-terra.... mar... vento..., o que eu falo?) F...
- FOGO! (o português grita)

-----------------------------------------------------


O carro do Manuel enguiçou no meio da rua, então ele pediu ajuda a um cara que estava a passar por lá.
- Com licença, o senhoire poderia me ajudaire?
- Sim?
- É que eu esqueci a chave do carro dentro do carro, que está trancado
- Ok, eu tenho aqui um grampo de cabelo
E então o cara começou a futricar na fechadura do carro, colocava o grampo, girava, amassava... E então o Manuel o interrompeu:
- Por favoire, andes rápido, pois deixei o teto solar aberta e está começando a chover.


----------------------------------------------------------



O Manuel era muito rico, tinha muitas padarias e gostava da Maria, então ele foi falar com ela:
- Óh Maria, se adivinhares o número exato de padarias que eu tenho eu te dou uma e fico com a outra!


---------------------------------------------------------------

O Joaquim chegou na farmácia e estranhou quando viu o Manuel com um supositório atrás da orelha:
- Oh Manuel, o que fazes com esse supositório atrás da orelha?
- Supositório?! que supositório?
- Esse que está atrás de tua orelha.
- Ai Jesus, onde será que eu coloquei a caneta?

-------------------------------------------------------------


O português vê uma maquina de coca-cola e fica maravilhado. Coloca uma fichinha e cai uma latinha. Coloca 2 fichinhas e caem 2 latinhas. Coloca 10 fichas e caem 10 latinhas. Então ele vai ao caixa e pede 50 fichinhas. Diz o caixa:
- Desse jeito o sr. vai acabar com as minhas fichas.
- Não adianta, eu não paro enquanto estiver a ganhar.


----------------------------------------------------------------


Um nigeriano, um coreano e um português tinham sidos condenados a morte com a cadeira elétrica. A aí foi o nigeriano:
- Alá, alá, aláááá
A cadeira não funcionou. Depois foi o coreano:
- Alá, alá, alááá
E a cadeira não funcionou. Era um mistério. Chegou a vez do português:
- Alá, alá, alááá a tomada desligada


---------------------------------------------------------


Um cara chega na lanchonete do Português:
- Seu Manoel, eu quero um "misto frio".
- Olha amigo, tu vais ter que esperar um pouco.
- Por que ?
- É que demora uma meia hora para esfriar o Gril.


-----------------------------------------------------------------



Portugal resolvera provar que esta história do Português ser burro era tudo invenção. Então reuniu 50 mil portugueses em um estádio de futebol em Lisboa para um teste.
O locutor(L) pediu um voluntário para o teste, e lá foi o Manuel(M).
L:- Manuel, me diga quanto e três mais três?
M:- Ora, está é fácil, é 7.
L:- Sinto muito, mas...
A multidão(MU) começou então a berrar:
MU:- Dá mais uma chance para ele, dá mais uma chance para ele...!!!
L:- Então me diga quanto é dois mais dois?
M:- Ora, mais fácil ainda, é 5.
L:- Não, eu realmente ...
UM:- Dá mais uma chance para ele, dá mais uma chance para ele...!!!
L:- Tudo bem, pela última vez; quanto é um mais um?
M:- Dois.
MULTIDÃO:- Dá mais uma chance para ele, dá mais uma chance para ele...!!!

Nenhum comentário: