terça-feira, 23 de junho de 2009

Rã... rabanete... r....



Muito nutritiva, a carne de rã não tem um consumo muito difundido entre nós. É uma excelente fonte de proteínas, pois contém todos os aminoácidos vitais ao ser humano. É um alimento pobre em calorias e gorduras, sendo por isso adequado às dietas de controle de peso. Mas algumas espécies não são comestíveis e podem ser venenosas.



RABANETE
Apesar de não ser especialmente rico em nutrientes essenciais, o rabanete é pouco calórico e ideal como complemento picante para saladas, sopas e acompanhamentos. É uma boa fonte de vitamina C e contêm poucas quantidades de ferro, potássio e folato. É, ainda, rico em fibras. mas pode produzir gases em algumas pessoas e o conteúdo de salicilato pode provocar reação alérgica em pessoas sen´siveis à aspirina.



REFRIGERANTES & REFRESCOS
São refrescantes e podem provocar um impulso energético rápido, como resultado da cafeína e do açúcar. Beber guaraná e refrigerantes do tipo cola, alivia náuseas e fornece energia a pessoas que não podem ingerir alimentos sólidos. Mas os refrigerantes contêm grandes quantidades de açúcar e ácidos que engordam e provocam cáries. O alto teor de fósforo interfere na absorção de cálcio. A cafeína pode provocar problemas de saúde em adultos, e comportamentais e de desenvolvimento em crianças.




REPOLHO
Excelente fonte de vitamina C, pobre em calorias e rico em fibras, o repolho pode ajudar a prevenir o câncer de cólon e os tumores malignos causados pelo estrogênio, e ajuda a cicatrizar úlceras pépticas. Mas pode causar distenção abdominal e flatulência e desprende um odor forte e desagradável de enxofre durante o cozimento.

Nenhum comentário: