terça-feira, 23 de junho de 2009

Soja... sopas...


SAL & SÓDIO
O sódio ajuda a manter o equilíbrio de líquidos, a regular a pressão arterial e a transmitir impulsos nervosos no organismo. O sal melhora o sabor de muitos alimentos e ajuda a conservá-los. Mas o sódio provoca a retenção de líquidos e pode elevar a pressão arterial.



SOJA
A soja é uma das plantas mais nutritivas e versáteis. É uma boa fonte vegetal de proteína e ferro, de vitamina B, cálcio, potássio, zinco e outros minerais. Pode prevenir doenças do coração e algumas formas de câncer, é pobre em calorias e gorduras. Mas seus derivados fermentados podem provocar alergias. Além disso, a soja pode prejudicar a absorção de ferro.




SOPAS
Nutritiva, reconfortante e econômica, a sopa é um alimento muito importante no mundo inteiro. precisa de poucos ingredientes básicos: cenouras, batatas e outros legumes cortados em cubinhos, cozidos num caldo com sal, pimenta, cebola, alho, ervas aromaticas e sobras de carne. A sopa é o alimento ideal para convalescentes. Aquelas comerciais geralmente são ricas em sal e gordura.


voltar

SORVETES
O sorvete é uma iguaria doce e gelada, feita de suco de frutas ou de leite. Apresenta quantidades substânciais de cálcio e proteína, assim como pequenas quantidades de vitamina A e riboflavina. Mas possui uma grande quantidade de gordura saturada e açúcar.

Nenhum comentário: